Existem certas coisas na vida que são nossa base, nossas forças, nosso porto seguro, nossa certeza!
Essas coisas são nossos pais, familiares e nossas amigos. Aaaah! Que delícia ter amigos, não é mesmo?
Eu adoro me recordar dos bons tempos, aqueles dias em que eu podia passar brincando e sorrindo sem me preocupar com nada e sempre ao lado de um bom e velho amigo. Quando eu era criança não tive tantos amigos como muita gente teve. Eu tive amigos que dava para contar nos dedos de uma única mão, contudo esses amigos ainda existem e pertencem ao meu ciclo de amizades até hoje. Vou desejar ter esses amigos até quando a vida permitir durar nossa amizade.
Época de criança é uma delícia. Podemos brincar, correr, pular, dançar, cantar e fazer tudo isso sem se preocupar com o que os outros vão dizer, sem se preocupar com horários, com regras e com limitações. Não temos limites para a imaginação, podemos ser o que quisermos ser, isso é mágico.
Essa fase passa tão rápido. Não é á toa que nossos pais se queixam tanto que crescemos rápido demais e que eles mal percebem que já somos grandinhos!! E vem a fase de escola, amigos novos, muita gente, professores, disciplinas, regras, tarefas e os anos vão passando que nem percebemos. Amigos de escola deveriam ser eternos...
...mas nem sempre são. Você se forma, promete que vai durar, entretanto cada um vai seguindo seus caminhos, tomando suas decisões e quando menos esperamos estamos distantes. Claro, existem suas excessões. Sempre há aquela pessoa que você se identifica, aquela que parece mais seu irmão (irmã). Aquela que você sabe que pode contar por toda vida.
Seguimos nossa vida, é mais difícil, mas ainda assim encontramos amigos pelo caminho. Amigos no serviço, na faculdade, no condomínio, na vizinhança... o famoso networking faz com que nos relacionemos com diversas pessoas, mas nem sempre podemos contar todo e qualquer segredo a todos eles. Existem amigos que se vão e deixam saudade, saudade talvez não só de uma personalidade em si, mas de uma época, de uma fase que já não volta mais, mas pode ser reproduzida quando nos encontramos com ele.
Não vamos deixar que as redes sociais afastem os antigos amigos, e nem que nos esqueçamos do quanto é gostoso amizades. Boas e verdadeiras amizades. Amigos são feitos de carne, osso e as vezes um pouquinho de gordura, cabelos e pelos, enfim... amigos não são feitos de números binários, fios etc. Vamos nos lembrar disso regularmente! Escreva uma carta ao invés de um recado no facebook, revele uma foto e coloque em um porta retrato ao invés de só publicá-la nos albuns online que existem por aí... Viva!
beijos ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário